quarta-feira, 22 de julho de 2009

tick tick tick


Essas férias foram as primeiras férias produtivas de toda minha vida. Primeiro por que como já disse aqui, comemorei minhas 15 primaveras mês passado, e não quis pedir uma viagem ou uma festa. Nada contra nenhum dos dois, só não tinha pra onde viajar, e adoro festas de 15 anos. Mas só de outros. Dispenso pessoas vomitando em meus sapatos, e go go boys rebolando na minha cara. Nada pessoal. 

Então, como sou muito legal, pedi uma máquina de costura. Isso. E aproveitei o ócio e entrei num curso intensivo de Corte&Costura, durante todas as férias. Agora passo todas minha tardes com um bando de velhinhas muito adoráveis (e uma garota de cabelo laranja e vários piercings) espetando meus dedos com agulhas e cortando moldes e brigando com a máquina de costura. É bom. Eu me divirto, passa meu tempo. Recomendo. 

E o nome da minha professora é Santa Terezinha, e isso também é legal. (sim, eu me divirto com pouco)

Acho que já estou melhorando, you know, já estou na minha segunda saia, e minhas costuras já conseguem se passar por retas se você tiver um pouco de boa vontade. Já passei da fase de, sabe, hipoteticamente, costurar a barra da saia por engano ou prender o zíper ao contrário. Hipoteticamente. 

Acho que finalmente achei alguma coisa de que goste, e que realmente tenha vontade de fazer. E isso é alguma coisa. 


Momento denúncia:

Fashionistas de marcas baratas (cof cof) não se deixem enganar pela coleção do Reinaldo Lourenço para a C&A. Sei que, oh, parece tão linda pelas fotos, e é Reinaldo Lourenço, não tem como ser tão ruim. Tem. Os modelos até que são interessantes, mas os tecidos são horríveis, e o acabamento idem. Ficou tudo com cara de C&A meishmo, não adiantou anda. 
C&A, you ain't no H&M, e continuarei sonhando com dia em que uma loja daqui fizer uma coleção com a Comme de Garçons.

(Em compensação achei um casaco lindo nas araras das roupas devolvidas, PP, 60 reais. É marrom, todo de bolinhas, e não estou acreditando até agora. Também comprei um vestido bem mulherzinha do jeito que gosto, uma pólo listrada e uma blusa com uma gola alta e renda, preta. Uma coisa meio Virgens Suicidas encontra Emily the Strange.)

1 comentário:

  1. As araras de roupas devolvidas são sempre os tesouros das lojas de departamento baratas,for sure.
    Mas saiba que a H&M e a Zara lá na Espanha estão no mesmo nível que a C&A.É sério.
    A qualidade é melhorzinha,obviamente,mas mesmo assim..

    ResponderEliminar