domingo, 9 de maio de 2010

if it's on teh interweb, it must be true


A internet te acostuma muito mal. Supomos que você tenha algumas regras na internet. Você não fala com pessoas com quotes de músicas do McFly no msn, ou com fotos ridículas no orkut. Você despreza quem coloca fotos de filmes ruins no tumblr ou goste de blogs chatos. Os seus pet peeves vão ficando cada vez mais específicos e elaborados. É muito mais fácil encontrar pessoas parecidas com você na internet; todo o resto é um bando de bobocas.
Na vida real você simplesmente não tem essa opção. Você faz amizades, e as pessoas são muito mais complicadas. É difícil saber a opinião delas sobre tudo que importa, ou se elas fazem as coisas direito. As suas regras não fazem mais sentido. Você pode conhecer uma pessoa legal, aparentemente certa, sabe, e nunca saber que ela coloca frases de Um Amor Para Recordar no profile. Ou um garoto bonitinho que escreve errado.

É difícil, essa tal de vida real. A internet é grande uma lista de DO's e DON'T's, e é o mais fácil assim.

2 comentários:

  1. A vida real acaba sendo um exercício de amor ao próximo, me thinks. Se você não se fechar por inteiro, vai forçosamente aprender a descobrir coisas legais nada óbvias nas pessoas que escrevem errado e gostam de Um amor pra recordar.

    Em último caso, viva o espírito de Professor Higgins. Catequizemos!

    ResponderEliminar
  2. É por isso que geeks sem vida social são mais felizes (: hahahaha

    ResponderEliminar